hotel no Centro de Cuiabá é alvo de interdição


Um hotel localizado no Calçadão da Galdino Pimentel, em Cuiabá, foi parcialmente interditado por fiscais da Secretaria Municipal de Ordem Pública nessa sexta-feira (17).

A interdição ocorreu durante a segunda fase da Operação Retomada, que fiscaliza estabelecimentos comerciais que não cumprem normas sanitárias; de segurança e alvarás de funcionamento.

O hotel interditado na operação está localizado no Calçadão da Galdino Pimentel, em Cuiabá. (Foto: Reprodução)

Durante a inspeção, foram encontradas condições insalubres, como colchões mofados, goteiras nos quartos e preservativos usados espalhados pelo chão.

Diante do cenário, a Vigilância Sanitária notificou o proprietário do hotel, que terá um prazo de 30 dias para realizar as melhorias necessárias. Caso as exigências não sejam atendidas, o estabelecimento poderá ser fechado definitivamente.

A operação também inspecionou outros estabelecimentos no Centro de Cuiabá. Dois bares próximos ao Beco do Candeeiro foram notificados devido à presença de fezes de ratos e baratas. Ambos têm 30 dias para cumprir as normas sanitárias.

Já na Rua Antônio Maria Coelho, um bar foi interditado por operar sem alvará de funcionamento, e outro teve suas atividades suspensas por falta de registro no Cadastro Nacional de Atividades Econômicas.

Além disso, um hotel na Rua Joaquim Murtinho foi notificado pelo Corpo de Bombeiros para regularizar itens de segurança, como saídas de emergência e extintores de incêndio.

De acordo com a secretária municipal de Ordem Pública, Juliana Palhares, a fiscalização será contínua e intensa para garantir o cumprimento das normas e assegurar a segurança e bem-estar dos cidadãos.

A Operação Retomada segue inspecionando bares, hotéis e outros estabelecimentos comerciais, garantindo que atendam aos padrões de higiene, segurança e regularidade exigidos pela lei.

  1. Sucuri gigante mobiliza mais de 6 homens em operação de resgate

  2. Sol aparece entre nuvens, mas há previsão de temporais em MT; confira

  3. Vítima de AVC, morre presidente da Câmara de Sorriso



Fonte do Texto

VEJA MAIS

MP denuncia mulher suspeita de envenenar e matar 26 gatos no interior de SP

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou na sexta-feira (17), Aparecida Donizeti Berigo Blesio,…

Jogo é mantido após presidente do Academia FC sofrer AVC hemorrágico

Éder Borges, presidente do Academia Futebol Clube, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na madrugada…

Em meio a tensões com EUA, Irã anuncia base subterrânea de mísseis navais

O Irã revelou, neste sábado (18), uma base subterrânea de mísseis navais em um local…