Rafael Pereira de Souza, foi identificada como uma das vítimas enterradas em um cemitério clandestino encontrado em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. Onze corpos foram localizados e as buscas foram retomadas na manhã deste sábado (11). Veja vídeo:
A identificação foi feita por uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A ação mobilizou servidores das unidades de Sorriso, Nova Mutum, e Lucas do Rio Verde.
De acordo com a Polícia Civil, foram encontradas dez covas, onde estavam cinco ossadas e seis corpos, totalizando 11 vítimas. Parte dos corpos estava em processo de esqueletização. Uma vítima foi encontrada em estado de putrefação, o que indica que foi um homicídio recente.
O Instituto Médico Legal (IML) realizará uma triagem para avaliar o grau de decomposição e o método mais adequado para a obtenção das identidades das vítimas, sejam elas por papiloscopia, odontologia legal ou DNA.
Orientação às famílias
A Politec orienta aos familiares de pessoas desaparecidas em Lucas do Rio Verde e região para que compareçam em uma das unidades de Medicina Legal do Estado para a coleta de material genético para o confronto genético com as amostras biológicas das vítimas encontradas no cemitério clandestino do município.
-
Número de corpos em cemitério clandestino pode chegar a 15, afirma polícia