Após 4 dias de internação, Realda Maria Calvi, de 68 anos, recebeu alta do Hospital Regional de Água Boa neste domingo (9). A idosa, que sobreviveu após uma carreta passar por cima dela, na última quarta-feira (5), em Canarana, a 838 km de Cuiabá, enfrenta também uma batalha contra o câncer de mama.
Devido à gravidade dos ferimentos causados pela queda, Realda precisou amputar o braço direito. A informação foi confirmada ao g1, pela filha da vítima, a vereadora Márcia Graciela Luft.
Relembre o caso
Uma cena impressionante foi registrada por câmeras de segurança em Canarana, a 838 km de Cuiabá. O vídeo mostra o momento em que uma idosa de 68 anos é derrubada e uma carreta de mais de 25 metros de comprimento passa por cima dela. De forma milagrosa, ela sobreviveu ao atropelamento.
O acidente aconteceu na tarde do dia 5 de janeiro, e câmeras de segurança flagraram o momento. Veja abaixo:
Realda Maria Calvi sofreu ferimentos pelo corpo e precisou amputar um dos braços, mas escapou com vida. As imagens mostram o momento exato em que o caminhão começa a se movimentar, atingindo a idosa. Ela cai e, de maneira surpreendente, se encolhe entre as rodas do veículo, sem ser esmagada.
O motorista da carreta que atropelou a idosa foi identificado e ouvido pela polícia. Ele alegou que passou por cima da vítima e seguiu, sem prestar socorro, porque não a viu.
O delegado responsável pelo caso, Flávio Leonardo Santana, informou que um inquérito foi instaurado para apurar o crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, além do crime de evasão do local do acidente para evitar responsabilização criminal.
De acordo com o delegado, a polícia agora trabalha para entender todas as circunstâncias que levaram ao atropelamento e verificar se houve negligência por parte do condutor.
-
Motorista que passou por cima de mulher em Canarana diz que não a viu
-
Mulher sobrevive após carreta passar por cima dela; veja vídeo