Idosa fica ferida após cair em poço de elevador no Espírito Santo

CNN Brasil


A idosa Marilene Grancieri, de 74 anos, ficou ferida após cair no poço do elevador de um prédio comercial em Cachoeiro de Itapemirim (ES), a aproximadamente 130 km de Vitória. O acidente ocorreu na última quinta-feira (24).

Em contato com a CNN, o neto de Marilene, Hiago Menegardo, que é dentista, contou que sua avó o visitava em seu consultório para realizar um procedimento odontológico.

Ao chegar no prédio onde fica o estabelecimento e chamar o elevador, a mulher não percebeu que o equipamento não estava no andar e caiu de uma altura de cerca de dois metros. De acordo com o dentista, enquanto aguardava a avó no consultório, duas mulheres que estavam no prédio bateram em sua porta avisando do ocorrido.

Desesperado, Hiago desceu as escadas, chegou ao primeiro andar e pulou no poço onde a avó caiu. “Fiquei com medo do elevador descer e esmagá-la. Comecei a gritar, pedindo socorro”, relatou o dentista.

Na sequência, Hiago pediu para que Marilene o abraçasse e conseguiu levantá-la até o andar térreo do prédio. O dentista disse ainda que uma mulher grávida e outras pessoas ajudaram no resgate.

Marilene teve ferimentos na cabeça e em um dos braços. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a mulher foi levada para uma unidade do Hospital Unimed. A idosa passou por avaliação médica e foi liberada logo em seguida. Neste sábado (26), Hiago informou que, apesar do susto, sua avó está bem.

O Corpo de Bombeiros disse à reportagem que não foi acionado para a ocorrência. A CNN procurou a administração do prédio para obter mais informações referentes à manutenção do elevador, mas não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem.

*Sob supervisão de Felipe Souza



Fonte do Texto

VEJA MAIS

capivara amamenta filhote à beira de lago no Pantanal

Às margens das águas do Pantanal, uma cena de pura delicadeza e conexão entre mãe…

Pecuarista de MS morre em acidente grave durante corrida de carros de luxo

O empresário e pecuarista sul-mato-grossense Wilson Coelho Neto, de 48 anos, morreu em um grave…

Menino de 3 anos morre após ser esquecido em carro por 10 horas em SC

Um menino de apenas 3 anos e 10 meses foi encontrado morto dentro de um…