Aproveitando o Dia Internacional e Nacional da Pessoa Idosa, comemorado nesta terça-feira (1º), o Governo Federal lançou o “Repositório de Educação Digital e Midiática para Pessoas Idosas”.
Com isso, pessoas com 60 anos ou mais poderão acessar plataformas desenvolvidas exclusivamente para esse público.
O programa oferece orientações, aulas e conteúdos voltados especificamente para idosos, com o objetivo de ajudá-los a desenvolver as habilidades necessárias para navegar na internet de forma consciente e segura, minimizando os riscos de golpes, entre outros problemas.
-
Vila dos Idosos: inscrições estão para encerrar em Campo Grande
Os materiais são disponibilizados gratuitamente e podem ser utilizados por famílias, grupos, coletivos, indivíduos e educadores, contribuindo para fortalecer a inclusão digital dos idosos no Brasil.
O repositório será constantemente atualizado com novos conteúdos e práticas.
Para acessar os materiais, basta entrar no site do repositório, que será enriquecido continuamente com novos recursos e atualizações.
O Repositório faz parte do compromisso do Brasil com a Open Government Partnership (OGP), uma iniciativa global criada em 2011 para promover a transparência e a participação social.
O “Repositório de Educação Digital e Midiática para Pessoas Idosas” integra a Estratégia Brasileira de Educação Midiática, um compromisso do Governo Federal que visa estabelecer essa área como uma política pública, reconhecendo que a cidadania moderna exige um ambiente digital mais seguro e confiável para todos.