Nesta quarta-feira (20) a bola vai rolar no jogo entre Cuiabá e Flamengo na Arena Pantanal. Durante a partida, uma campanha de combate ao racismo será transmitida.
A campanha ocorre no Dia da Consciência Negra, e é promovida pelo TRT-MT (Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso), com apoio da TV Centro América, Cuiabá Esporte Clube e CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
No estádio serão distribuídos leques com informações sobre como denunciar crimes de racismo e injúria racial. Os painéis de LED do estádio reforçarão as informações, além disso os torcedores verão mensagens de combate ao racismo já na entrada.
Ao entrarem em campo, os torcedores verão estampada no uniforme do time de Cuiabá a marca da campanha “Racismo não, somos um só time”. Os jogadores também erguerão uma faixa sobre o tema.
Vale destacar que o principal objetivo da ação é mostrar que independente da cor somos todos um time, fazendo alusão a um time de futebol que une forças para vencer, sem olhar com preconceito as diferenças.
A partida será iniciada na Arena Pantanal às 18h (horário local) e é válido pela 34° rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo Adenir Carruesco, primeira presidente negra da carreira da magistratura a ocupar o cargo no TRT, essa parceria será uma vitrine para que dará visibilidade à pauta, pois todo o Brasil assistirá o evento.
-
Quer assistir ao jogo Cuiabá x Bahia de graça? Veja como concorrer a ingressos
-
Veja se você está entre os mil sorteados do Nota MT para assistir ao jogo Cuiabá x Flamengo
-
Neymar sofre lesão e deixa jogo do Al-Hilal na Champions da Ásia