Um incêndio consumiu o santuário de Nossa Senhora Aparecida localizado entre os distritos de Camisão e Piraputanga, em Aquidauana, a 136 km de Campo Grande, na madrugada de segunda-feira (15).
A imagem da santa ficou intacta após o ocorrido.
Conforme o padre Paulo Sousa, responsável pelo santuário, há suspeitas de que as chamas tenham sido provocadas pela grande quantidade de velas acesas durante a recente celebração em homenagem à padroeira, ocorrida no sábado (12), que atraiu cerca de 2 mil pessoas.
As chamas danificaram as paredes, a fiação elétrica, a estrutura de madeira e o telhado do local. Além disso, o manto da santa foi totalmente consumida pelo fogo.
O estrago foi contido na maioria graças à rápida ação de moradores da região, que, ao avistarem as chamas, utilizaram um extintor para combatê-las. A polícia esteve no local e determinou que o incêndio não foi de origem criminosa.
Este foi o segundo episódio de incêndio que atinge o santuário, lembrando um incidente semelhante ocorrido no Dia de Finados do ano passado. O santuário foi construído há 3 anos para receber devotos de Nossa Senhora Aparecida.
Conforme informou o padre Paulo, a reforma da estrutura danificada deve levar cerca de um mês para ser concluída.
Enquanto isso, o local permanece aberto para visitação dos fiéis, embora a acensão de velas esteja suspensa até que a reforma seja finalizada.