O fogo segue sendo combatido, na noite desta sexta-feira (2), pelo Corpo de Bombeiros na MT-251, próximo ao Trevo do Manso, em Cuiabá. O incêndio mobiliza 28 militares, um avião, caminhões e 5 caminhonetes. O BEA (Batalhão de Emergências Ambientais), na capital, monitora o incêndio com satélites de alta tecnologia para orientar as equipes em campo.
Segundo o comandante dos bombeiros, Leandro Kunze, o fogo começou na região do Rio dos Peixes por volta das 14h e se alastrou para a uma área militar no Campo de instrução Marechal Rondon, onde as equipes dos bombeiros estão neste momento atuando.
Como o fogo ainda não foi controlado, os bombeiros não sabem precisar o tamanho da área queimada. O ICMbio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), que tem equipes no local, afirmou que o incêndio não deve invadir o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.
Além dos brigadistas combatendo o fogo, duas equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar fazem o controle do fluxo nos dois sentidos da rodovia.
-
Incêndio assusta motoristas e fumaça toma conta da estrada de Chapada dos Guimarães