Investigação da Polícia Civil aponta que a causa do incêndio que destruiu o Shopping Popular na madrugada desta segunda-feira (15), em Cuiabá, pode ter ocorrido por uma falha no sistema elétrico.
Contudo, a Polícia Civil ressaltou que as investigações continuam para apuração dos fatos e esclarecimento da origem do fogo.
A Polícia Civil requisitou exame técnico pericial do local, dos quais serão realizados após encerramento total das atividades do Corpo de Bombeiro.
O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Heitor Fernandes da Luz, informou que o incêndio pode ter começado em bancas próximas à Avenida Carmindo de Campos e que as equipes continuam no local.
“Pelas informações do vigia que estava no local, o incêndio começou do lado direito do Shopping Popular. Ainda tem alguns pequenos focos de incêndio e a gente continua combatendo, uma chama mais azul, que nos indica que é algum líquido mais inflamável ou é algum tipo de gás”, disse em entrevista.
Imagem de câmera de segurança, que mostra a escada que dava acesso à praça de alimentação, no segundo andar, mostra o início de fumaça no Shopping Popular às 2h26. Alguns segundos depois o local fica tomado por fumaça. Veja abaixo:
O presidente da Associação dos Camelôs, Misael Oliveira Galvão, disse que 600 pessoas foram afetadas, diretamente, com a destruição do Shopping Popular.
“A gente pede o apoio do Governo Estadual, Municipal, Federal e da sociedade, pois são muitas famílias aqui dentro. Muitos pais de famílias que trabalham dignamente”.
Ruas interditadas
Devido ao incêndio, a Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá), realizou a interdição de algumas ruas próximas ao Shopping Popular. O início dos bloqueios se deu por volta das 6h e até o momento não há previsão para liberação das vias.
A ação, da Sesp (Secretaria de Segurança Pública do Estado), visa auxiliar equipes do Corpo de Bombeiros Militar até que seja realizado todo o rescaldo no local.
-
Shopping Popular: bombeiros de folga são acionados e ruas próximas são interditadas
-
“Recomeçar das cinzas”, diz presidente do Shopping Popular
-
“Não sobrou nada”, lamenta lojista do Shopping Popular
-
Incêndio de grande proporção destrói Shopping Popular em Cuiabá; veja vídeos