O influenciador digital César Rincón, conhecido nas redes sociais como RINCON061, virou assunto nas redes sociais após ser conduzido pela Polícia Militar na noite dessa quinta-feira (17), em Colíder, a 648 km de Cuiabá. De acordo com a PM, ele foi detido por desacato, desobediência, resistência e direção perigosa.
Rincón já teve outras passagens pela polícia em Mato Grosso. Em outubro de 2023, foi detido em Confresa após protagonizar uma cena inusitada: “surfou” em um colchão amarrado a uma caminhonete em movimento pelas ruas da cidade. O vídeo viralizou nas redes sociais e gerou críticas pela atitude arriscada.
A confusão dessa quinta-feira (17) aconteceu durante um evento organizado pelo influenciador.
Segundo a polícia, enquanto os agentes realizavam a prisão de um homem por embriaguez ao volante, Rincón, que acompanhava o caso, teria interferido na ação policial e desrespeitou orientações dos policiais. Segundo a corporação, ele também desrespeitou normas municipais relacionadas à realização de uma rifa.
O influenciador compartilhou em suas redes sociais, um vídeo que mostra o momento que a viatura policial aborda Rincón, e pede para que ele desça do veículo. Nas imagens o influenciador reclama da abordagem dos policiais. (Veja vídeo abaixo)
O influenciador foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade mas foi liberado nesta sexta-feira (18) após pagar fiança.
A Polícia Militar informou que não compactua com nenhum tipo de violência e afirma que possíveis excessos por parte dos agentes serão apurados.
Com mais de 3,5 milhões de seguidores nas redes sociais, César Rincón ganhou popularidade com vídeos de humor e pela realização de rifas entre seus fãs. Entre os prêmios sorteados, estão veículos de alto valor, como caminhonetes Ram.
“Surfar em colchão”
Em 1º de outubro de 2023, o influencer César Rincón foi preso após ‘surfar’ em um colchão puxado por uma caminhonete pelas ruas de Confresa, a 1.160 km de Cuiabá. A atitude inusitada e arriscada foi postada nas redes sociais. Ele foi liberado da prisão e teve o carro apreendido.
Na época, às 2h da madrugada, Rincón e amigos, deitaram em um colchão amarrado no engate da caminhonete, que deu partida e os arrastaram pela avenida da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu diversas denúncias anônimas dos moradores da região que ficaram incomodados com a baderna. Uma das reclamações era de que o veículo estava andando de maneira perigosa pelas ruas.
-
Influencer é preso ‘surfando’ em colchão puxado por caminhonete em MT
-
Quem é o influencer que teve Jeep Gladiator de R$ 400 mil apreendido em MS