AApple deve liberar nesta segunda-feira (16) o iOS 18 para todos os usuários de iPhone. O novo sistema, apresentado em junho, traz maior personalização, uma reformulação do aplicativo Fotos, que organiza melhor as imagens, e a possibilidade de usar biometria para acessar determinados aplicativos.
Além disso, foi introduzido o Apple Intelligence, um conjunto de recursos com foco em inteligência artificial, incluindo integração com o ChatGPT da OpenAI.
-
iOS 18: Apple anuncia mudanças no iPhone
-
Botão promete facilitar print na versão Pro do iPhone 16
-
Com foco em IA, Apple lança novos iPhones 16 e 16 Pro; veja novidades
Contudo, esses recursos só chegarão a partir do iOS 18.1, previsto para outubro, e estarão disponíveis apenas em inglês inicialmente, com suporte a outros idiomas, como chinês, francês, japonês e espanhol, a partir de 2025.
No Brasil, a atualização costuma ser liberada no período da tarde, por volta das 14h.
O que muda com a atualização?
O iOS 18 traz novidades como, mais opções de personalização e a possibilidade de exigir biometria para abrir aplicativos, aumentando a privacidade. Um novo gerenciador de senhas reunirá informações de acesso e alertará sobre senhas fracas ou comprometidas.
A tela inicial permite que ícones sejam posicionados livremente, com atalhos personalizáveis em cores escolhidas pelo usuário. A Central de Controle aceitará ícones de aplicativos de terceiros e permitirá organização em grupos.
O aplicativo Fotos foi redesenhado para ser mais organizado, criando pastas automaticamente para diferentes categorias e facilitando a visualização de imagens por data e reconhecimento facial.
Aparelhos que recebem a versão
- iPhone 16, 16 Plus, Pro e Pro Max;
- iPhone 15, 15 Plus, Pro e Pro Max;
- iPhone 14, 14 Plus, Pro e Pro Max;
- iPhone 13, 13 Mini, Pro e Pro Max;
- iPhone 12, 12 Mini, Pro e Pro Max;
- iPhone 11, 11 Pro e Pro Max;
- iPhone XS e iPhone XS Max;.