O técnico em aquicultura, Clau Souza, viralizou recentemente nas redes sociais por mostrar o cotidiano de sua vida criando uma cobra píton. A cobra da espécie, Píton morulus é estrangeira e não pertence a ele, ela é propriedade do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).
Mas por que ele vive com ela então? Por ser considerada uma cobra “idosa”, Princesa, como a cobra carinhosamente é chamada, está sob tutela do técnico que vive em um sítio.
Mas, vale lembrar que essa espécie não é nativa do Brasil e foram consideradas diversas cenários para que ela pudesse viver seus últimos anos junto a família de Clau por aqui.
Essa vida boa que Princesa leva fez com que a cobra alcançasse 70 kg com uma alimentação bem brasileira, baseada em frangos e coelhos.
“A píton não é uma cobra daqui, mas pode ser encontrada no país em cativeiro. A píton é uma serpente exótica, originária da África e da Ásia, e é considerada uma das maiores do mundo”, confirmou Clau.
Nas redes sociais, ele compartilha com seus mais de 20 mil seguidores a rotina com Princesa, mostrando desde momentos em que ela pega sol, até a alimentação dela.