Rose Modesto (União Brasil) saiu derrotada das Eleições 2024 em Campo Grande. Logo após receber o resultado divulgado pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), neste domingo (27), a ex-deputada federal falou com a imprensa.
A candidata agradeceu aos votos e enfatizou que “jamais desistirá de Campo Grande”. Rose Modesto foi taxativa ao afirmar que a eleição foi disputada e relembrou o 1º turno. “Nas ruas, a cidade, ou boa parte dela, queria a nossa eleição. A prova está aí, o resultado foi quase meio a meio”, declarou.
Adriane Lopes conseguiu 51,45% dos votos válidos, totalizando 222.699 votos. Rose Modesto obteve 48,55%, com 210.112 votos válidos. Os votos brancos representaram 2,54%, totalizando 11.704 votos, enquanto os nulos foram 3,66%, o que equivale a 16.871 votos.
-
Adriane Lopes é reeleita prefeita de Campo Grande
Em coletiva, Rose Modesto comentou sobre a disputa eleitoral e afirmou ter sido vítima de várias inverdades. “Identifiquei os problemas ainda mais de perto, porque andei muito na pré-campanha. Construí o plano de governo ouvindo as pessoas. Trouxemos verdades para essa eleição que muita gente não sabia. É um direito do eleitor saber e escolher, depois de ter a informação de quem é quem na eleição”.
Sobre o futuro na vida política, Rose disse que já recebeu vários convites. A ex-deputada deixou em aberto a possibilidade de novas oportunidades, mas mencionou que os próximos dias serão de descanso.
“Aceitamos o resultado do eleitor, que deve ser sempre soberano. O primeiro projeto agora é descansar um pouquinho, recuperar a voz que está cansada, e então voltaremos a trabalhar. Tenho convites para continuar o trabalho que venho fazendo e também para outras experiências na iniciativa privada. Uma coisa é certa: jamais vou desistir de Campo Grande”.
Rose fez um balanço do pleito. Para a política, a desinformação foi o principal desafio e problema, segundo a candidata derrotada. “Essa questão das fake news realmente atrapalhou a eleição. O maior desafio aqui foi esse; passamos a eleição inteira desmentindo coisas. […] Valeu a pena ser a voz de milhares, mais de 210 mil campo-grandenses que queriam mudança. Agora, seguiremos trabalhando e cuidando de Campo Grande, onde quer que eu esteja”.