Uma moradora do Bioparque Pantanal apareceu “tranquilona” e encantou turistas que passavam pelo local. A jiboia, batizada de Rachel Carson, foi registrada bocejando durante um momento de relaxamento no maior aquário de água doce do Mundo. Veja o vídeo abaixo.
No vídeo acima, é possível ver a jiboia sobre o galho de uma árvore. Logo no início, a cobra aparece bocejando. Também é evidente, pelas reações dos turistas, a surpresa ao ver a cena inusitada.
Segundo especialistas, o bocejo da cobra é um sinal de que a serpente está tranquila, relaxada e bem segura. Os animais também podem abrir a boca por outros motivos, como:
- Após se alimentar, quando precisa alinhar os ossos da mandíbula;
- Para ajudar na respiração.
Em uma publicação mais antiga do Bioparque, a equipe de comunicação do aquário explicou que “o bocejo é um indicador de bem-estar animal, nos mostra que ela se sente tranquila, relaxada e segura!”.
-
Jiboia gigante desafia gravidade e tenta entrar em casa de família; vídeo
-
VÍDEO: Jiboia grávida fica entalada em cerca; confira o desfecho
-
Já viu cobra dormindo? Jiboia se enrola em cerca para tirar cochilo
Rachel chegou ao Bioparque Pantanal no ano passado. A cobra, que tem mais de 2 metros, não pôde ser reinserida na natureza após ser apreendida em um circo por equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental).
A serpente se tornou embaixadora da conscientização ambiental de temas relevantes. No novo recinto, a cobra recebe todos os cuidados necessários, que garantem a saúde e o bem-estar.