Uma loja de joias foi assaltada dentro de um shopping, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), na noite desta terça-feira (17).
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, a equipe foi acionada para atender a uma ocorrência por volta das 19h20 da noite, em uma joalheria do Shopping Itaú Power, localizado na Avenida General David Sarnoff.
Em contato com a gerente do estabelecimento, os policiais compreenderam que dois suspeitos chegaram na loja, momento em que um deles teria mostrado em um celular a foto de uma aliança aos atendentes e pediu para ver os modelos dos produtos disponíveis no local.
No momento em que as vendedoras estavam ainda sentadas, o criminoso apresentou algo semelhante a uma arma de fogo e anunciou o roubo e pediu para as vendedoras a chave da vitrine, onde encontrava-se as alianças, que foram entregues ao segundo homem.
Com a chave, os criminosos foram até a vitrine e retiraram o mostruário de alianças da loja. Os autores, então, saíram em direção à portaria principal do shopping, levando as joias e também a chave do mostruário da vitrine. Segundo a gerente, foram levadas 36 alianças de prata e 84 réplicas de aliança de ouro, entretanto, ela não soube informar o valor aproximado roubado.
Ainda segundo a polícia, a gerente relatou que a loja possui sistema de monitoramento de câmeras que registraram o fato e que estão à disposição da Justiça e da polícia, caso necessário.
Em nota, o Shopping Itaú Power informou que a PM foi acionada para acompanhar uma ocorrência nas dependências do local.
Ainda em nota, o shopping afirmou “não houve tumulto no local nem ameaça à integridade física de clientes”.
Procurada, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que “investiga as circunstâncias, a motivação e a autoria do roubo registrado, na noite de ontem (17), em uma joalheria situada em um shopping, em Contagem”
Segundo a corporação, as investigações seguem em andamento, a fim de identificar e localizar os suspeitos.