Joe Biden visitará a Amazônia e participará da Cúpula do G20 no Rio de Janeiro


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, virá ao Brasil para a Cúpula do G20, que será realizada no Rio de Janeiro neste mês, segundo confirmou a Casa Branca em comunicado nesta quinta-feira (7).

O governo norte-americano também afirma que Biden passará por Manaus, onde visitará a Amazônia. No Rio de Janeiro, ele terá uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A passagem do democrata pelo território brasileiro acontecerá entre os dias 17 e 19 de novembro.

“Enquanto estiver em Manaus, o presidente Biden visitará a floresta amazônica para se envolver com líderes locais, indígenas e outros que trabalham para preservar e proteger esse ecossistema crítico, a primeira visita desse tipo de um presidente dos EUA em exercício”, destaca a Casa Branca.

A nota informa que o encontro com Lula acontecerá no Rio de Janeiro e que ele “reforçará a liderança dos EUA em direitos dos trabalhadores e crescimento econômico limpo”.

Durante a Cúpula do G20, Biden também pretende destacar a necessidade do trabalho conjunto com os países em desenvolvimento sobre fome, pobreza, mudanças climáticas, ameaças à saúde e “encargos da dívida dos países em desenvolvimento”.

A reunião do G20 acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro.

A Casa Branca também confirmou que Biden irá a Lima, no Peru, entre os dias 14 e 16 deste mês para participar da cúpula de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC).

Ele terá encontro com a presidente peruana, Dina Boluarte, e pretende “reforçar o forte relacionamento” entre os dois países.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Sine Municipal oferece 436 vagas de emprego em Cuiabá

Tem oportunidade para quem está em busca de trabalho em Cuiabá! O Sine Municipal, administrado…

Gabinete de Israel votará cessar-fogo no Líbano na terça (26), diz porta-voz à CNN

O gabinete de Israel votará sobre um acordo de cessar-fogo no Líbano nesta terça-feira (26),…

cresce pontos de bloqueio do MST em MS

O bloqueio iniciado pelo Grupo do MST (Movimento Sem Terra) na BR-262 tomou proporção e…