Uma jovem de 23 anos está desaparecida desde essa terça-feira (19), em Cuiabá. Pryscila Amanda Cordeiro de Mendonça possui o diagnóstico de esquizofrenia paranoide e, conforme sua mãe, Bernardina Cordeiro Mendonça, a jovem estava internada no HMC (Hospital Municipal de Cuiabá) quando desapareceu.
“Ela estava internada na ala vermelha do hospital e fugiu de lá. A equipe responsável disse que eu não poderia ficar, pelo estado em que ela se encontrava. Porém, ela saiu do local. Então creio eu que eles são responsáveis por pacientes em surto. No caso da minha filha, ela é curatelada e interditada porque não pode dirigir sozinha a própria vida”, disse a mãe.
Segundo Bernardina, a filha foi internada no dia 18 no final da tarde, e por volta das 20h30 dessa terça-feira (19) ela recebeu uma ligação do hospital informando que a jovem havia ido embora. Após isso, ela registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil nesta quarta-feira (20).
“Nós não temos ideia para onde ela pode ter ido. Meu medo é que alguém faça alguma coisa com ela na rua. Eles não podiam ter deixado ela sair assim. Foi negligência”, disse.
À reportagem, Bernardina explicou que chamou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) após a filha entrar em surto e ingerir comprimidos. Conforme a mãe, esta não é a primeira vez que a filha passa por episódios parecidos.
Após ser encaminhada ao HMC pelo Samu, a jovem teria ido direto para a ala vermelha, o que impediria a presença de acompanhantes. A assessoria de comunicação do HMC foi procurada, mas até a publicação desta matéria não havia se manifestado sobre o caso.
Documentos emitidos em janeiro deste ano pelo Caps (Centros de Atenção Psicossocial) afirmam que Pryscila é “dependente de terceiros para realização de atividades diárias”.
Quem tiver informações do paradeiro da jovem, deve acionar a Polícia Civil pelo telefone 65 9 9982-7766 ou 65 3901-4254.