Na madrugada deste sábado (26), Josiane Ferreira da Silva, de 26 anos, foi vítima de feminicídio no bairro Santa Rosa, em Cuiabá. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito, de 24 anos, teria cometido o crime durante um “surto”, utilizando uma faca para atacar a companheira.
Após o crime, ele fugiu em uma bicicleta branca, na direção da Passagem da Conceição, em Várzea Grande, região metropolitana da capital.
De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas relataram que o suspeito havia atacado a esposa com diversas facadas e em seguida fugido em uma bicicleta. Buscas foram realizadas na área, mas o homem não foi localizado.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e constatou o óbito da mulher no local. Em seguida, os órgãos responsáveis – a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Instituto Médico Legal (IML) – foram chamados e assumiram a ocorrência para os procedimentos de perícia e investigação.
A identidade do suspeito foi confirmada no local por meio de um documento encontrado pela equipe da DHPP e por reconhecimento dos vizinhos. A Polícia Militar registrou o caso na Central de Flagrantes de Cuiabá e segue com as investigações para localizar o suspeito.
Feminicídios em MT
De acordo com dados divulgados pela SESP (Secretaria Estadual de Segurança Pública), de janeiro a junho 20 feminicídios foram registrados em Mato Grosso. Desses, dois em Cuiabá.
No mesmo período, a capital registrou 7 tentativas de feminicídio.