Guilherme Vinícius de Souza Alves de 23 anos foi morto, neste domingo (03), a facadas dentro da arena de rodeio, na Expocol em Colniza (MT), após uma discussão por ciúmes. O crime aconteceu por volta das 4h10, próximo ao portão dos fundos do espaço, perto da área de alimentação.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, de 30 anos, teria começado a flertar com a companheira da vítima. Guilherme não gostou da abordagem e partiu para cima do homem com socos. A reação foi imediata: o suspeito sacou um canivete e o atingiu no peito, fugindo em meio à multidão.
Testemunhas chamaram os policiais que reforçavam o patrulhamento do evento. O local foi isolado e o público, dispersado. Com base nas informações dos populares, as equipes iniciaram buscas intensas. Cerca de meia hora depois, o homem foi encontrado andando pela estrada, a 1,5 km do local. Ele estava sem camisa, com respingos de sangue no rosto e nas mãos, e carregava um canivete no bolso.
Inicialmente, o suspeito negou o crime, mas depois alegou ter agido em legítima defesa. Segundo os policiais, ele apresentava um inchaço na testa, mas nenhuma outra lesão aparente. Ele foi algemado e preso em flagrante.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi até o local, mas apenas constatou a morte de Guilherme. A Polícia Civil também esteve na arena para iniciar a investigação. O suspeito está preso com o canivete apreendido.
A Polícia Civil deve apurar se houve excesso na suposta legítima defesa alegada pelo suspeito, além de ouvir testemunhas e analisar imagens que possam ter registrado a confusão.
O Primeira Página tenta contato com a Prefeitura Municipal, organizadora do evento, mas até o momento não obteve sucesso.