Na manhã de segunda-feira (19.08) por volta das 07:30h a Polícia Militar de Sapezal foi acionada através do telefone 190 e receberam a informação de que havia uma pessoa escalando uma torre localizada no centro da cidade no interior de uma empresa privada e que poderia se tratar de uma tentativa de suicídio.
A equipe da Polícia Militar acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros da cidade de Campo Novo do Parecis que se deslocou rapidamente para que pudesse ser realizada em conjunto essa operação.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi acionado e o local foi devidamente interditado e sinalizado pela Polícia Militar que realizou as orientações necessárias para os familiares, amigos e populares que se encontravam aflitos pois de fato se tratava de uma tentativa de suicídio de um jovem morador de Sapezal.
A nossa equipe de reportagem não conseguiu obter informações sobre a idade do jovem ou quais eram suas motivações que o levaram a cometer a tentativa de suicídio, a equipe do Corpo de Bombeiros nos relatou que o mesmo se encontrava em um momento de dificuldades possivelmente relacionada a questões familiares e que estava nitidamente triste e sem esperanças de solucionar essas questões.
A boa notícia é que após o brilhante trabalho das equipes de segurança presentes no local, em conjunto com os familiares após cerca de duas horas de conversa o jovem optou por preservar a sua integridade física e aceitou desistir do ato que teria enormes chances de ser o fim de sua vida por se tratar de uma torre com aproximadamente 80 metros de altura.
O jovem foi recebido no solo com aplausos de todas as pessoas presentes no local e foi abraçado pela sua mãe, seu pai e pela equipe do Corpo de Bombeiros, logo após foi encaminhado para o hospital para receber os cuidados necessários.
Casos de tentativa de suicídio ou até mesmo o fato consumado são comuns no Brasil e no mundo, se você estiver se sentindo sozinho, angustiado, ansioso, fale com um dos voluntários do Centro de Valorização da Vida – CVV pelo telefone 188.
A ligação é gratuita, não espere, não deixe para depois. O CVV presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato e atende 24 horas por dia.