O que parecia ser um assalto terminou com o assassinato de Lucas Bezerra de Britto, de 29 anos, após dois suspeitos armados invadirem um churrasco, na madrugada deste sábado (9), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.
Assassinato durante churrasco
Uma testemunha contou à Polícia Militar que cerca de sete pessoas estavam reunidas no churrasco em uma casa na cidade, quando dois suspeitos armados teriam invadido o local, usando capacetes e viseiras.
A dupla teria ordenado que todos deitassem no chão e começou a procura por Lucas, que estava nos fundos da casa, como afirmou a testemunha.
Então, os suspeitos encontram a vítima e atiram contra ela várias vezes. Nesse momento, o jovem ainda tentou fugir correndo, mas não resistiu aos ferimentos.
Após os tiros, a dupla fugiu do local em uma motocicleta e, até o momento, não foi localizada.
Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas e confirmaram a morte de Lucas. O corpo dele foi encaminhado para exame de necropsia pela Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica).
Um dos familiares contou para a polícia que a vítima estaria “jurada de morte” na cidade. O caso é investigado pela Polícia Civil.