Equipes do Corpo de Bombeiros de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, fazem buscas no Rio Vermelho à procura do jovem, identificado como Pablo, de 19 anos, que se afogou no córrego Arareau, na tarde de sábado (4), enquanto tomava banho com dois amigos.
O local onde aconteceu o afogamento é conhecido como Pedra do Raul e fica no bairro Lúcia Maggi, no município.
De acordo com informações dos bombeiros, Pablo estava tentando atravessar a corredeira quando foi carregado pela correnteza. O jovem tentou se debater, afundou, e não foi mais visto pelos amigos. O fato aconteceu por volta das 15h30.
Ao todo, 8 bombeiros e mais 4 agentes da Polícia Militar Ambiental atuam nas buscas. Duas equipes fazem o trabalho a nado, na tentativa de encontrar o corpo preso aos galhos, enquanto outra equipe atua de embarção, percorrendo o corrégo.
Já uma terceira equipe ajuda a monitorar, no Parque das Águas, um pouco abaixo do ponto onde o Corrégo Arareau deságua no Rio Vermelho. Outra equipe monitora a ponte da Manechal Rondon.
Como choveu muito em Rondonópolis nos últimos dias, os bombeiros explicam estarem com dificuldades para localizar o jovem.
Conforme atualizações, as buscas se intensificaram ao longo de todo o percurso do Rio Verde, que apresenta forte correnteza, grande volume de água e muitos galhos, o que dificulta o trabalho dos militares.
O Corpo de Bombeiros alerta para que a população de Rondonópolis evite travessias de rios nesse período chuvoso, momento em que a correnteza fica mais forte e aumenta o risco de afogamentos.
-
Piloto paulista desaparece depois de viajar para MT a trabalho
-
VÍDEO: Relembre o resgate de sucuri cansada e debilitada durante incêndio no Pantanal
-
Vem chuva aí! Semana inicia com clima ameno em MT