Um jovem de 18 anos foi preso nesse domingo (6), em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, após fugir de uma barreira policial e atropelar um policial militar com uma motocicleta sem placa. A ação faz parte da Operação Tolerância Zero e Refac, que atua no combate à direção perigosa e ao uso irregular de veículos por condutores não habilitados.
A abordagem estava sendo realizada na Avenida Blumenau, no centro da cidade, em conjunto com a Guarda Municipal. Durante a fiscalização, duas motocicletas retornaram em alta velocidade quando os condutores notaram que estava tendo blitz, tentando evitar a abordagem.
Uma das motos, que estava sem placa, foi jogada contra os policiais que estavam em ponto base estratégico. Um dos militares foi atingido na perna e no pé direito pela roda do veículo, mas não sofreu ferimentos graves. O piloto fugiu do local sem ser detido.
Com apoio da Agência Local de Inteligência, a Polícia Militar iniciou buscas pelos suspeitos, com base nas características repassadas. Por volta das 19h, uma das motos foi localizada no bairro Bela Vista, estacionada perto de um grupo de jovens.
Um dos rapazes usava as mesmas roupas descritas pelos policiais — camiseta cinza e shorts jeans — e confessou a autoria da fuga, além de informar que a moto estava na residência dele. O jovem recebeu voz de prisão no local.
A equipe da PM, com apoio da Guarda Municipal, foi até o endereço indicado e, com a autorização do pai do suspeito, localizou e apreendeu a motocicleta usada na fuga.
O rapaz foi encaminhado sem ferimentos para a Delegacia de Polícia de Sorriso, onde o caso será investigado como direção perigosa e possível tentativa de homicídio qualificado, já que houve atropelamento de um agente público durante a ação.