Juiz de SP usou passaporte com nome inglês para fugir após ser descoberto

CNN Brasil


O juiz aposentado que foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) pelo uso de documento falso e falsidade ideológica usou um passaporte com o nome Edward Albert Lancelot Dodd Canterbury Caterham Wickfield para deixar o país após a descoberta de fraude, segundo a denuncia.

O denunciado de 67 anos, na verdade, se chama José Eduardo Franco dos Reis. A denúncia também aponta que o magistrado obteve dupla inscrição eleitoral e dois cadastros de CPF.

Durante toda sua carreira, o homem usou o nome falso e ocupou cargos de destaque no Tribunal de Justiça de São Paulo. A trama foi investigada pela Polícia Civil após o juiz tentar tirar uma nova via do RG com o nome falso em outubro de 2024.

Com o nome fictício, José Eduardo estudou Direito na Universidade de São Paulo (USP) na década de 1980 e, anos depois, prestou concurso e ingressou na magistratura paulista.

CNN tenta contato com a defesa do juiz e, até a última atualização desta reportagem, não obteve retorno. A Justiça aceitou a denúncia e tornou o juiz réu na última segunda-feira (31), e o processo corre sob segredo.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Palestinos protestam contra bombardeios de Israel contra Gaza

Manifestantes saíram às ruas da cidade de Ramallah, na Cisjordânia, neste sábado (5), em protesto…

Brasil é citado em lista dos EUA sobre pirataria global

Um relatório oficial do governo dos Estados Unidos voltou a colocar o Brasil entre os…

Boi Caprichoso faz primeiro ensaio do Festival de Parintins 2025 em Manaus

O Boi Caprichoso realiza, na noite deste sábado (5), seu primeiro ensaio oficial no Sambódromo…