Na próxima terça-feira (15), às 8h30, começa o julgamento de Edgar Ricardo de Oliveira, réu confesso da chacina de Sinop, a 504 km de Cuiabá, que deixou sete pessoas mortas em fevereiro de 2023. O julgamento será presidido pela juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Sinop e será transmitido ao vivo na plataforma do TJMT.
O réu, que está preso preventivamente na PCE (Penitenciária Central de Mato Grosso), em Cuiabá, participará do julgamento por videoconferência. A sua defesa, que é feita pela Defensoria Pública Estadual, estará no plenário do júri. Antes e durante o julgamento, ele terá acesso a entrevista particular com seu defensor.
A juíza chamou 25 jurados titulares convocados. Se caso tiver 15 presentes, é instalada a sessão. Será realizado o sorteio de sete jurados presentes, que irão compor o Conselho de Sentença.
Edgar foi denunciado pelo MPMT (Ministério Público de Mato Grosso) e responde por sete homicídios qualificados, incluindo da menor, furto e roubo majorado (mediante grave ameaça). O outro autor do crime morreu em confronto com a polícia.
-
Chacina de Sinop: júri é remarcado para 15 de outubro
-
Chacina de Sinop: um ano depois, o que esperar do julgamento?
-
Alunos são atropelados em ponto de ônibus em Cuiabá; uma fica gravemente ferida