A paixão pelo tênis de mesa corre no sangue da cuiabana Júlia Hatakeyama, de 16 anos, uma das promessas do esporte nacional. Durante a entrevista no podcast Põe na Conta, a atleta conta como a modalidade atravessou gerações na família e ganhou espaço em sua vida desde a infância.
“Tudo começou com meu avô, que foi praticante do esporte. Depois, meu pai e meu tio também jogaram, participaram de torneios nacionais aqui em Mato Grosso. Eu comecei a me interessar desde novinha, com 7 anos. Me despertou o interesse, fui querendo participar, nasceu esse gosto e desde então nunca mais parei”, relembra.
Julia já acumula seis convocações para a Seleção Brasileira de base desde 2019. Em 2025, ela representou o Brasil no Campeonato Sul-Americano Juvenil, na Colômbia, onde conquistou medalha de ouro por equipes e em duplas.
Agora, se prepara para o Pan-Americano, que será disputado em Rosário, na Argentina — uma nova chance para a seleção garantir vaga no Mundial Juvenil.
Durante a entrevista, ela também explicou como funciona o processo seletivo para representar o país: “Todo início de temporada temos a seletiva nacional. Esse ano fiquei em terceiro lugar e fui chamada por indicação técnica”, explicou.
A entrevista completa com Júlia Hatakeyama está disponível no canal do YouTube do podcast Põe na Conta.
-
Júlia Hatakeyama: mesa-tenista de Cuiabá soma 6 convocações para Seleção Brasileira
-
Cuiabana da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa participa do Põe na Conta desta sexta
-
Várzea Grande ou Cuiabá? Jael chegou a ser questionado sobre ‘gato’