Justiça bloqueia mais de 130 contas ligadas a golpe da CNH suspensa

CNN Brasil


A Justiça de São Paulo autorizou o bloqueio de contas, nessa terça-feira (17), de empresas ligadas ao golpe da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.

O pedido do bloqueio partiu da Polícia Civil de São Paulo, por meio do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania, obteve o bloqueio judicial de 131 contas bancárias de empresas envolvidas em um golpe relacionado à suspensão da CNH.

A operação, deflagrada em 18 de novembro, é resultado de investigação da 3ª Delegacia de Polícia de Combate à Lavagem de Dinheiro, iniciada após relatos em portais de notícias sobre o esquema fraudulento.

Modus operandi

O golpe consiste no envio de mensagens falsas informando sobre a suspensão ou cassação da CNH. As mensagens contêm links que direcionam as vítimas para sites falsos, que imitam portais oficiais de trânsito e do governo. Nesses sites, as vítimas são induzidas a inserir dados pessoais, como CPF, número da CNH e informações bancárias.

Os criminosos utilizam esses dados para gerar boletos ou cobranças via PIX. Após o pagamento, os valores são transferidos para contas de empresas fantasmas.

A PCSP solicitou à Justiça o bloqueio e sequestro de ativos sobre todas as contas bancárias de pessoas jurídicas ligadas a investigação. O pedido foi aceito pela justiça de São Paulo.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Gaeco mira grupo que assumia obras mesmo sem funcionários em MS

Equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) estão na rua…

Policiais presos negociaram R$ 30 milhões em propinas com o PCC, diz investigação

O delegado Fábio Baena Martin, o policial civil Marcelo Roberto Ruggieri e os investigadores Eduardo…

Conheça o novo estúdio redação da TV Morena em Campo Grande

O novo estúdio redação da TV Morena em Campo Grande foi inaugurado nesta quarta-feira (18).…