Justiça de Mato Grosso condenou, nesta terça-feira (22) em Rondonópolis, a 218km de Cuiabá, a 30 anos e 4 meses de reclusão, o motorista João Vitor Barbosa da Cruz, que matou 2 crianças após bater no carro onde estavam as vítimas. O caso aconteceu em 31 de setembro de 2023. Veja o vídeo:
O juri foi presidido pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Leonardo de Araújo Costa Tumiati, que também condenou João a seis meses de detenção, 20 dias-multa, que corresponde a um trigésimo do maior salário mínimo mensal, vigente ao tempo do fato, e regime fechado.
Relembre o caso
No dia do fato, João estava em uma caminhonete e viu os policiais. Foi quando ele teria se assustado e começado a fuga. Com isso, militares começaram a perseguir o suspeito, foi quando ele bateu em um carro VW Gol na rua Santa Catarina, no bairro Vila Adriana, em que estavam 3 crianças.
De acordo com a Polícia Civil, o carro capotou após a batida e as três crianças foram arremessadas para fora do veículo, entre elas as irmãs Brenda Raquely Rodrigues dos Santos, de 9 anos, e Ysabela Raiane Rodrigues dos Santos, de 7 anos, que morreram no local. Outro irmão, 9 anos, foi socorrido em estado grave. Após o acidente, o jovem fugiu do local.
Com a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o pai das meninas, Paulo Eduardo Vidal dos Santos, de 39 anos, o irmão gêmeo de Brenda, de 9 anos, e uma mulher de 37 anos, foram encaminhados ao Hospital Regional de Rondonópolis, com ferimentos graves.
O Primeira Página tenta contato com a defesa de João Vitor.
-
Crianças mortas durante fuga de suspeito em Rondonópolis são identificadas
-
Motorista que matou 2 crianças diz que fazia favor de levar caminhonete