Justiça de SP mantém prisão de diretora que bateu em criança de 2 anos

CNN Brasil


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu manter a prisão de Marina Rodrigues de Lima, diretora de uma creche em Osasco, que foi flagrada dando tapas na cara de uma criança de dois anos. A decisão foi tomada em audiência de custódia realizada na manhã deste sábado (15).

Foragida desde o início da semana, Marina foi presa na noite da última sexta-feira (14) em uma rodovia no interior de São Paulo. A diretora tinha um mandado de prisão em aberto, expedido na última segunda-feira (10), por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, no Código Penal e na Lei de Tortura.

Relembre o caso

A diretora da Escola de Educação Infantil Alegria de Saber foi flagrada agredindo crianças da creche. As imagens foram feitas por uma ex-funcionária, que pediu demissão após presenciar os casos de violência.

No dia 7 de fevereiro, a Prefeitura de Osasco interditou a creche. O prefeito Gerson Pessoa (Podemos) afirmou por meio de redes sociais que o alvará de funcionamento da creche foi cassado. “Em Osasco, nós não iremos tolerar atitudes como aquela, seja em escolas públicas ou privadas. Nossas crianças merecem respeito, amor e carinho”, declarou o prefeito.

A prefeitura informou que a creche permanecerá interditada até que a investigação seja concluída e que está oferecendo apoio psicológico aos pais e às crianças. A Secretaria de Educação está trabalhando para garantir que as crianças sejam transferidas para outras creches municipais.

A CNN chegou a procurar a diretora, mas ela não se manifestou. A reportagem ainda tenta contato com a defesa dela.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Polícia investiga a morte de 10 gatos por envenenamento em ONG em MG

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a morte de dez gatos e a suspeita…

homem é encontrado morto no Cinturão Verde em Cuiabá

Na madrugada deste domingo (23), um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto na região…

Funeral de líder do Hezbollah reúne milhares de pessoas no sul do Líbano

Milhares de pessoas se reuniram nos arredores da cidade de Beirute, capital do Líbano, neste…