O Tribunal Justiça de São Paulo (TJ-SP) converteu em prisão preventiva a prisão em flagrante de Antonio Tomé Dos Santos Junior e Gabriel Elias Zogbi Menuzzo, ambos de 25 anos, motoristas dos carros de luxo envolvidos em acidente na Rodovia dos Bandeirantes que deixou um morto e três feridos na última quinta-feira (9). A investigação aponta que os homens apostavam um “racha” com outros três veículos.
A decisão ocorreu após o pedido de conversão da prisão por parte da Polícia Civil. Uma audiência de custódia foi realizada nesta sexta-feira (10).
Os jovens foram indiciados por homicídio culposo e lesão corporal na direção de veículo automotor e presos em flagrante após o acidente.
Na altura do km 40 da rodovia, na região de Cajamar, Antonio Tomé dirigia um Audi e Gabriel Elias, um Subaru. Os veículos são avaliados em mais de R$ 200 mil. No banco de passageiro do Subaru, estava Gustavo Henrique Buchholz Toffani, de 25 anos, que foi socorrido no Hospital São Vicente, em Jundiaí, mas não resistiu aos ferimentos.
Outros dois veículos da marca Audi e um Porsche também estavam envolvidos no acidente. De acordo com o boletim de ocorrência, os veículos estavam em alta velocidade, em cerca de 130 km/h, e colidiram após uma tentativa de ultrapassagem.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que os motoristas estavam com as documentações em dia. A polícia também confirmou que os condutores testaram negativo no bafômetro.