O ex-presidente da Mancha Alviverde, Jorge Luis Sampaio Santos, o vice-presidente Felipe Mattos dos Santos e o advogado da torcida, Luiz Ferretti Junior, tiveram a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), nesta quinta-feira (19), pelo envolvimento na emboscada a torcida da Máfia Azul e matou um cruzeirense.
A Justiça também decretou prisão preventiva aos outros 17 investigados integrantes da Mancha Verde. As informações foram confirmadas pela defesa que representa cerca da metade dos envolvido, ouvida pela CNN, — o processo corre em segredo de justiça.
Os 20 investigados foram denunciados pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP), pela pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e pela Promotoria de Mairiporã, denunciou, na última quinta-feira (18).
Relembre o caso
A emboscada aconteceu no dia 27 de outubro, quando os torcedores mineiros retornavam para Belo Horizonte (MG), após jogo contra o Athletico Paranaense, em Curitiba (PR).
Um dos ônibus com torcedores do Cruzeiro foi incendiado e, o outro, depredado. Além do torcedor que morreu, outros 17 ficaram feridos. Segundo a polícia, barras de ferro, pedaços de madeira, fogos de artifício e rojões foram apreendidos no local.
Até o momento, 15 pessoas suspeitas de envolvimento no ataque já foram presas pela polícia.