Responsável pela morte de Drielle Leite e dos três filhos dela, David Lopes Queiroz, de 29 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após audiência de custódia. As vítimas tinham 2, 10 e 32 anos, além de um bebê de 4 meses. O acidente aconteceu na noite de domingo (6), na BR-060, entre Sidrolândia e Campo Grande.
De acordo com o juiz Francisco Vieira de Andrade, os indícios apontados na prisão em flagrante de que o autor estaria embriagado, enquanto conduzia o veículo, além de possivelmente estar sob efeito de cocaína, somam-se à gravidade concreta do fato, que resultaram nas morte das quatro vítimas.
“Diante disso, entendo necessária e adequada a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, com fundamento no art. 312 do Código de Processo Penal, para garantia da ordem pública e da aplicação da lei penal. Ressalto que a manutenção do custodiado em liberdade representa risco concreto à ordem pública, sobretudo diante da alarmante frequência com que se verificam, ainda hoje, acidentes de trânsito ocasionados pela condução de veículo automotor sob influência de álcool e/ou drogas, a despeito da vigente política de tolerância zero estabelecida em nosso ordenamento jurídico. Assim, não se revela recomendável, neste momento, a substituição da prisão por medidas cautelares diversas, diante da gravidade dos fatos e da periculosidade evidenciada”
Juiz Francisco Vieira de Andrade
Por estar internado na Santa Casa de Campo Grande devido aos ferimentos causados na batida, David está sob escolta policial e, quando receber alta, deverá ser encaminhado a um presídio da cidade.
O acidente na BR-060
A família retornava para Campo Grande de Sidrolândia quando a Saveiro em que seguiam foi atingida por um Corsa. Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o motorista do Corsa invadiu a pista contrária e bateu na Saveiro em que as vítimas estavam, além de atingir um caminhão.
Com o impacto, o Corsa saiu da pista e o motorista foi arremessado. Logo depois, o carro pegou fogo.
Com a colisão, Drielle e a filha Helena morreram no local, antes mesmo de serem socorridas. Os dois filhos caçulas foram resgatados com vida: o menino de 2 anos, João Lúcio, estava com politraumatismo, e o bebê de 4 meses com várias lesões e TCE (Traumatismo Cranioencefálico) grave. Ambas as crianças morreram na viatura, a caminho do hospital.
O motorista do Corsa também foi socorrido em estado grave, mas não há detalhes sobre o estado de saúde dele.
-
Acidente na BR-060 mata mãe e 3 filhos, entre eles, bebê
-
Marido vai poder acompanhar velório da esposa e filhos mortos na BR-060
-
Família consola choro de pai que perdeu 3 filhos e esposa na BR-060