Kamala acrescenta ex-consultores de Obama à equipe de campanha presidencial


A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, está acrescentando uma considerável força política à sua campanha, trazendo a bordo importantes agentes do partido e veteranos de recentes campanhas presidenciais democratas.

“A intensidade e o volume do trabalho que precisa ser feito aumentam dramaticamente nos últimos três meses e as medidas de hoje colocam as peças no lugar para dimensionar e gerenciar o que está por vir”, disse um alto funcionário da campanha nesta sexta-feira (2).

“Essas medidas também refletem a abordagem prática na reta final de um partido que está unido na vitória das eleições mais importantes de nossa vida.”, acrescentou.

Kamala mantém toda a equipe de liderança na cidade Wilmington, que continuará a ser liderada por Jennifer O’Malley Dillon, presidente da campanha. Julie Chávez Rodríguez continuará seu papel como gerente de campanha, mas se concentrará nos eleitores do Arizona, Nevada e latinos.

Os consultores, muitos dos quais são veteranos das campanhas de Obama e Biden de 2008 e 2012, serão encarregados de diversas tarefas, incluindo: David Plouffe, conselheiro sénior para o caminho para a vitória; Stephanie Cutter, consultora sênior de mensagem e estratégia; Mitch Stewart, conselheiro sênior para estados decisivos.

Jennifer Palmieri atuará como consultora sênior de Doug Emhoff.

 

Indicação oficial do Partido Democrata

Mais cedo nesta sexta-feira (2), Kamala conseguiu o número suficiente de delegados — figura do sistema eleitoral dos EUA — para oficializar a candidatura para disputar as eleições presidenciais de 2024 pelo Partido Democrata.

O anúncio foi feito pelo presidente do partido, Jaime Harrison, durante evento virtual com apoiadores.

Kamala se tornará a primeira mulher negra e a primeira asiático-americana a liderar uma chapa de um grande partido nos EUA.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Ataque israelense a Beirute deixa 12 mortos e 66 feridos, diz ministério

Ao menos 12 pessoas morreram e outras 66 ficaram feridas em um ataque israelense no…

Falsa biomédica vira alvo da polícia após pacientes terem alergia em MS

Uma falsa biomédica, de 27 anos, suspeita de realizar procedimentos estéticos sem autorização, foi alvo…

UFAM suspende aulas presenciais por causa da fumaça presente no ar

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) anunciou a suspensão temporária das atividades acadêmicas e administrativas…