A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, está acrescentando uma considerável força política à sua campanha, trazendo a bordo importantes agentes do partido e veteranos de recentes campanhas presidenciais democratas.
“A intensidade e o volume do trabalho que precisa ser feito aumentam dramaticamente nos últimos três meses e as medidas de hoje colocam as peças no lugar para dimensionar e gerenciar o que está por vir”, disse um alto funcionário da campanha nesta sexta-feira (2).
“Essas medidas também refletem a abordagem prática na reta final de um partido que está unido na vitória das eleições mais importantes de nossa vida.”, acrescentou.
Kamala mantém toda a equipe de liderança na cidade Wilmington, que continuará a ser liderada por Jennifer O’Malley Dillon, presidente da campanha. Julie Chávez Rodríguez continuará seu papel como gerente de campanha, mas se concentrará nos eleitores do Arizona, Nevada e latinos.
Os consultores, muitos dos quais são veteranos das campanhas de Obama e Biden de 2008 e 2012, serão encarregados de diversas tarefas, incluindo: David Plouffe, conselheiro sénior para o caminho para a vitória; Stephanie Cutter, consultora sênior de mensagem e estratégia; Mitch Stewart, conselheiro sênior para estados decisivos.
Jennifer Palmieri atuará como consultora sênior de Doug Emhoff.
Indicação oficial do Partido Democrata
Mais cedo nesta sexta-feira (2), Kamala conseguiu o número suficiente de delegados — figura do sistema eleitoral dos EUA — para oficializar a candidatura para disputar as eleições presidenciais de 2024 pelo Partido Democrata.
O anúncio foi feito pelo presidente do partido, Jaime Harrison, durante evento virtual com apoiadores.
Kamala se tornará a primeira mulher negra e a primeira asiático-americana a liderar uma chapa de um grande partido nos EUA.
Compartilhe: