Kamala planeja usar o tempo de debate da ABC mesmo que Trump não apareça


A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, está planejando comparecer ao debate previamente acordado marcado para 10 de setembro na ABC – mesmo que o candidato republicano, Donald Trump, não o faça, disse uma fonte familiarizada com o assunto à CNN.

A fonte diz que seu entendimento é que a ABC News forneceria tempo de antena para qualquer candidato que aparecesse – mesmo que acabasse sendo apenas Kamala. A ABC News não respondeu ao pedido de comentários da CNN.

Trump disse na sexta-feira (2) que concordou em participar de um debate organizado pela Fox News em 4 de setembro e não participaria mais do debate da ABC, como concordou em fazer quando o presidente Joe Biden era o provável candidato democrata.

Na manhã deste sábado (3), o diretor de comunicações da campanha de Kamala, Michael Tyler, disse em um comunicado que Trump precisa “parar de brincar” com o debate presidencial.

“Donald Trump está assustado e tentando sair do debate com o qual já concordou e correndo direto para a Fox News para resgatá-lo”, disse Tyler.

“Ele precisa parar de brincar e comparecer ao debate com o qual já se comprometeu no dia 10 de setembro. A vice-presidente estará lá de uma forma ou de outra para aproveitar a oportunidade de falar para um público nacional no horário nobre.”, ele acrescentou.

Tyler disse que a equipe de Kamala ficaria “feliz em discutir novos debates após aquele com o qual ambas as campanhas já concordaram”.

“A qualquer hora, em qualquer lugar, não deve haver problema com isso, a menos que ele esteja com muito medo de aparecer no dia 10”, acrescentou Tyler.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Com seca severa, botos são encontrados mortos no Amazonas

Em apenas uma semana, um boto foi encontrado morto por dia na região do Lago…

Alívio? Vídeo mostra chuva em bairro de Campo Grande

Em meio ao calor intenso e à fumaça das queimadas que assolam Campo Grande, moradores…

Embaixador de Israel alertará sobre fim da “janela diplomática“ para conflito no Líbano

O embaixador de Israel na ONU dirá ao Conselho de Segurança que a “janela diplomática…