Kate Middleton se junta ao príncipe William para receber emir do Catar

CNN Brasil


Kate Middleton, a princesa de Gales, se juntou a família real britânica para receber o emir do Catar no primeiro dia de sua visita de Estado ao Reino Unido na terça-feira (3).

No entanto, a rainha Camilla esteve ausente devido a uma infecção pulmonar persistente contraída no mês passado.

Kate se juntou ao marido, William, príncipe de Gales, para conhecer Tamim bin Hamad bin Khalifa Al Thani e sua esposa, Jawaher, no início de sua visita de dois dias, antes do grupo seguir para a parada de Horse Guards no St. James Park, perto do Palácio de Buckingham, para uma recepção cerimonial.

Eles foram então formalmente recebidos pelo rei Charles III antes que o monarca britânico inspecionasse uma guarda de honra formada pelo 1º Batalhão de Guardas Galeses. Após a pompa militar, o grupo viajou de volta ao palácio em uma procissão de carruagem para almoçar na residência real.

Kate usou um casaco bordô com um adereço de cabeça combinando ao cumprimentar a realeza do Catar.

Foi confirmado que ela não comparecerá a um banquete de estado na terça-feira à noite, onde o rei Charles e o emir farão discursos. Normalmente, cerca de 150 VIPs com laços culturais e diplomáticos com o país que está sendo homenageado são convidados para a festa.

Na quarta-feira (4), o emir visitará a Royal Military Academy Sandhurst em Berkshire, onde ele costumava estudar. Ele se encontrará com algumas das pessoas com quem estudou, assim como os atuais cadetes do Catar na academia. Ele também deve ir para Downing Street para uma reunião bilateral com o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer.

A princesa de Gales cumprimenta dignitários ao chegar para a cerimônia de boas-vindas ao emir do Catar • Henry Nicholls/Reuters via CNN Newsource

Kate, 42, vem retornando lentamente aos seus deveres reais após passar por um tratamento de quimioterapia no início deste ano. O evento desta terça-feira marca seu maior retorno aos deveres até agora, e está sendo visto por muitos como um marcador significativo de sua forte recuperação.

Em outubro, a princesa fez sua primeira aparição pública desde que terminou seu tratamento contra o câncer, viajando para Southport, noroeste da Inglaterra, com William. Ela se encontrou com as famílias enlutadas de três crianças mortas em um ataque a faca em julho.

No mês passado, ela também se juntou ao clã Windsor enquanto eles marcavam o fim de semana do Dia da Lembrança em Londres. A rainha Camilla estava originalmente programada para comparecer, mas desistiu após pegar uma infecção pulmonar após sua visita ao exterior, à Austrália e Samoa.

A recente infecção viral no peito da rainha Camilla fez com que ela ficasse com alguns efeitos colaterais persistentes, como fadiga. Em vista disso, os médicos pediram que ela tirasse um tempo para se recuperar completamente e, como tal, ajustes foram feitos em sua agenda, incluindo sua participação na visita do emir.

Camilla perdeu a cerimônia de chegada ao ar livre do emir do Catar, mas era esperado que comparecesse ao almoço no palácio, bem como ao banquete. Na terça-feira à noite, ela deve posar para fotos em grupo, mas fará uma pequena pausa quando os convidados forem recebidos em uma fila de recepção antes do jantar.

Não são esperadas mais alterações na agenda da rainha durante o resto da semana, embora sua equipe médica ofereça orientação, pois os sintomas podem aparecer e desaparecer por várias semanas.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Campanha promove conscientização sobre câncer de pele para trabalhadores da construção civil

Segundo dados do Ministério da Saúde, o câncer de pele representa 33% de todos os…

Ministro da Defesa da Coreia do Sul assume responsabilidade por ações militares

O Ministro da Defesa da Coreia do Sul, Kim Yong-hyun, assumiu a responsabilidade por ordenar…

Partos após abusos sexuais ultrapassam 11 mil casos no país, diz pesquisa

Anualmente, 11.607 partos, resultantes de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes menores de…