Catherine, Princesa de Gales, teve seu primeiro compromisso desde que revelou que concluiu seu tratamento de quimioterapia.
Kate, 42 — que é casada com o herdeiro do trono britânico, Príncipe William — retomou o trabalho ao sediar uma reunião sobre ações para a primeira infância no Castelo de Windsor na terça-feira (17).
Kate forneceu a atualização de saúde na semana passada, confirmando que estava “fazendo o que podia para ficar livre do câncer” e iniciando uma “nova fase de recuperação com um renovado senso de esperança e apreciação pela vida”.
Em uma mensagem de vídeo profundamente pessoal, que mostrava a família aproveitando o verão inglês juntos, a princesa disse que os últimos nove meses foram desafiadores, mas que “estou, no entanto, ansiosa para voltar ao trabalho e assumir mais alguns compromissos públicos nos próximos meses, quando puder”.
Nenhum outro detalhe da reunião foi registrado, mas Kate tem se concentrado no desenvolvimento da primeira infância há anos, que os assessores descreveram anteriormente como seu “trabalho de vida”.
Em 2021, ela lançou o Royal Foundation Centre for Early Childhood e uma de suas principais iniciativas é sua campanha de conscientização pública “Shaping Us”, que busca melhorar nossa compreensão coletiva de quão críticos os primeiros cinco anos de vida são na formação dos adultos que nos tornamos quando crescemos.
Kate estava recebendo um curso de quimioterapia para uma forma não especificada de câncer desde fevereiro e só fez algumas aparições públicas nos meses seguintes.
Ela se juntou à família para o desfile de aniversário do rei, conhecido como Trooping the Colour, em junho e foi ovacionada um mês depois, quando compareceu à final do torneio de Wimbledon com sua filha, a princesa Charlotte.
Durante seu tratamento, Kate é conhecida por ter trabalhado em casa, tendo reuniões com sua equipe e representantes de seu centro de primeira infância.
Embora ela continue a se concentrar em sua recuperação nos próximos meses, acredita-se que ela esteja retomando uma agenda leve de compromissos públicos pelo resto do ano.
Ela também deve comparecer ao serviço anual do Remembrance Day em Londres em novembro, homenageando aqueles que serviram na guerra.