Latam e Voepass têm até sexta-feira para explicar natureza da relação comercial


Passageiros e familiares das 62 vítimas fatais do acidente de 9 de agosto, em Vinhedo (SP), questionam a falta de clareza na comunicação sobre qual companhia seria responsável pelo serviço.

Conforme os relatos, parte das compras teriam sido feitas pelo site da Latam, mas o voo foi operado pela Voepass, sem que os passageiros fossem avisados previamente sobre a mudança.

A notificação dada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) concede o prazo de 48h para que as empresas expliquem a relação comercial. O prazo se encerra na próxima sexta-feira (20).

O objetivo é que as empresas esclareçam a relação contratual, especialmente a respeito do funcionamento da comunicação com os passageiros sobre a responsabilidade pela operação do voo.

A Senacon questiona também o número de passageiros que adquiriu as passagens aéreas diretamente pelo site da Latam; como é dividida a responsabilidade entre as duas empresas nesse tipo de relação comercial; quais são as condições e a vigência do contrato firmado e o teor da negociação aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Segundo o órgão, a falta de clareza na comunicação entre as companhias aéreas e os consumidores pode configurar prática abusiva.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Voo para Miami tem forte turbulência, deixa ferido e retorna para SP

Um voo internacional, de São Paulo para Miami (EUA), passou por uma forte turbulência e…

Chacina de Sorriso que chocou o Brasil completa 1 ano

“Há um ano vocês partiram, meninas“. Assim os familiares da mãe e suas 3 filhas…

Zelensky diz que aguarda proposta de Trump para fim da guerra contra a Rússia

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, declarou que a guerra contra a Rússia pode terminar…