Cerca de 450 crianças estão tendo a vida transformada por meio do consumo de leite de soja, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Famílias que frequentam a Associação Evangélica Meninos do Sol recebem a bebida e estão tendo a desnutrição combatida e a saúda restaurada.
A presidente da instituição, Mendes Solange Lemes da Silva Barbosa, contou que a bebida, distribuída pela Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso) tem auxiliado na alimentação das famílias e, principalmente, das crianças, muitas das quais se encontram em situação de carência e vulnerabilidade social.
Muitas vezes, os frequentadores sejam ao local sem terem tomado café da manhã e logo que recebem a bebida à base de soja ficam satisfeitas e conseguem aguardar o horário do almoço com mais qualidade.
Na instituição, a bebida é utilizada de várias formas, como milkshake e geladinho. Assim, tem ajudado muito na suplementação alimentar e a aceitação é excelente.
O leite de soja é especialmente importante aos domingos e às quartas-feiras, quando as crianças têm a oportunidade de consumir o produto.
A Associação beneficia 70 famílias com retirada de verduras semanalmente, oferecendo também aulas de música para 25 crianças. Além disso, nove meninos praticam beach tennis, com apoio de empresários.
Nos domingos, atendem entre 60 e 80 crianças, oferecendo recreação, gincanas, contação de histórias e aulas de alfabetização, onde a bebida também é servida.
-
Curso gratuito de música: 560 vagas abertas em 5 cidades de MT
-
5 pessoas são resgatadas após naufrágio de barco no Pantanal