O líder da facção criminosa com atuação na Região Metropolitana de Salvador foi preso na manhã desta quarta-feira (6), durante a Operação Nexus realizada em Cuiabá, pelas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficco) da Bahia e do Mato Grosso.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, Djavan Santos Conceição, mais conhecido como Edcity, se passava por empresário, morava em uma casa de luxo, em bairro nobre, e mantinha rotina de alto padrão na capital mato-grossense.
Apesar do criminoso baiano morar em Cuiabá, ele determinava a execução de traficantes rivais e abandono de corpos nas cidades de Lauro de Freitas e Camaçari, onde a facção atua.
As investigações apontam também que, Djavan era responsável pelo envio de fuzis, pistolas, carregadores, munições e drogas para a Bahia. Todo o material ilícito era negociado na Bolívia.
Foragido da justiça, o chefe de facção acumula alguns crimes, como: Homicídios; Tráfico de drogas e armas; Corrupção de menores; Lavagem de dinheiro; Falsidade ideológica; Uso de documento falso e associação criminosa.
Dois carros, relógios, perfumes e bolsas importados, além de uma quantia em dinheiro, foram encontrados durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do suspeito.