Líderes latino-americanos desejam rápida recuperação a Lula

CNN Brasil


Líderes latino-americanos foram às redes sociais nesta terça-feira (10) para desejar uma boa recuperação para o presidente brasileiro Luis Inácio Lula da Silva, após sua cirurgia de emergência para drenar um sangramento no cérebro relacionado a uma queda em outubro.

O presidente colombiano, Gustavo Petro, saudou o “grande líder trabalhista” e desejou-lhe força e uma boa recuperação.

O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, escreveu: “Desejamos rápida recuperação ao irmão Presidente do #Brasil @LulaOficial. Enviamos a você um grande abraço de #Cuba.”

Já Luis Arce, da Bolívia, afirmou: “Enviamos todo o nosso apoio e votos de rápida recuperação ao nosso querido irmão, o Presidente do Brasil, @LulaOficial, que foi submetido a uma cirurgia com sucesso nas últimas horas. Temos certeza de que a força e a determinação que sempre demonstrou o acompanharão no processo de cura. Estamos com ele em nossos pensamentos.”

Dina Boluarte, do Peru, expressou “seus melhores votos de rápida recuperação ao Presidente @LulaOficial”. Ela também enviou “um abraço fraterno e solidário” e disse que esperava reencontrar Lula em breve.

Lula segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A hemorragia intracraniana está ligada ao acidente doméstico que o presidente sofreu em 19 de outubro, quando caiu no banheiro do Palácio do Alvorada, em Brasília.

Lula se sentiu mal ainda na segunda-feira, mas seguiu com a agenda presidencial. No fim da tarde, o presidente pediu para assessores chamarem a equipe médica e, depois, foi Hospital Sírio-Libanês de Brasília para realizar exames.

Após o diagnóstico de hemorragia (sangramento) intracraniana, Lula foi transferido para a unidade do Sírio-Libanês de São Paulo por volta das 22h. O procedimento cirúrgico durou cerca de duas horas e ocorreu conforme o esperado, segundo a equipe médica.

O presidente segue em monitoramento na UTI e deve retornar a Brasília no início da próxima semana.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Partido de extrema-direita israelense renuncia à coalizão de Netanyahu

Três ministros israelenses de extrema-direita renunciaram ao governo do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, neste domingo (19)…

Quem é Juliana Feldman, empresária que morreu em queda de helicóptero em SP

Juliana Elisa Alves Maria Feldman, de 49 anos, era uma empresária do setor de moda…

Defesa Civil alerta população para evitar cachoeiras e áreas alagadas durante chuvas

A Defesa Civil de Barra do Garças, em parceria com a Prefeitura Municipal, divulgou um…