“Lipo da papada“: mulher fica em estado grave após procedimento feito por biomédica

CNN Brasil


Uma mulher foi internada em estado grave em Vitória da Conquista, na Bahia, após complicações decorrentes de uma cirurgia estética realizada por uma biomédica. O procedimento ao qual ela foi submetida é chamado de “lipo da papada”. O nome da profissional não foi divulgado.

A denúncia foi registrada no Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) na segunda-feira (14). O órgão agora se prepara para acionar o Ministério Público visando responsabilizar a profissional por lesão corporal grave e exercício ilegal da medicina.

Segundo o Cremeb, a paciente buscou a biomédica para realizar uma lipoaspiração na região submentoniana, conhecida como papada. Durante o procedimento, a profissional fez uma incisão no pescoço da mulher, o que causou lesões em vasos sanguíneos e comprometeu a respiração da paciente.

Após a cirurgia, ela foi socorrida para um hospital local e internada em estado grave. À CNN, o conselho informou que, a mulher recebeu alta na última segunda-feira.

Após a ocorrência, o Cremeb realizou uma visita de fiscalização ao hospital para coletar informações do prontuário da paciente. O conselho está preparando uma denúncia ao Ministério Público, que pode incluir acusações de exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica e lesão corporal grave.

Em nota, o Cremeb ressaltou que espera que a biomédica enfrente consequências legais severas, incluindo a possibilidade de prisão. “Infelizmente, não é o primeiro caso que ocorre na Bahia, nem no Brasil, de profissionais não-médicos realizando atos médicos em locais inadequados, sem capacidade para atender complicações,” lamentou o órgão em nota.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Museu de Arte Sacra abre exposição que recria as fases da vida de Jesus Cristo

A exposição “Bem-Aventurados: Arte Cristã” será aberta às 9h, neste domingo (24), no Museu de…

“Somos a linha de frente das mudanças”: Marina Silva reforça desafios da COP30

Durante a plenária da COP29, em Baku, no Azerbaijão, a ministra do Meio Ambiente, Marina…

Polícia prende homem que tentou raptar criança em SP

Um homem de 29 anos, flagrado por câmeras de vigilância agredindo uma mulher e tentando…