Um veículo da comitiva do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República foi roubado na tarde desta sexta-feira (4) em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
A equipe estava realizando uma operação de reconhecimento no local de votação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo a polícia, dois criminosos abordaram a motorista da comitiva e anunciaram o assalto.
No momento do crime, a motorista estava sozinha no veículo, enquanto os demais membros realizavam a vistoria na escola. Além do veículo, um Volkswagen T-Cross, os assaltantes levaram pertences pessoais da equipe que estavam no carro.
Veja o que foi levado:
- Um colete à prova de balas
- Uma mochila com um coldre, um porta carregador, um notebook e artigos pessoais
- Um crachá funcional do GSI
- Um Iphone 13 Pro Max
- Um Ipad
- Um Macbook com carregador
- Um Airpods Pro
- Uma mochila com um crachá da Marinha, um da presidência da república e itens pessoais
- Uma maleta com pins de identificação para eventos presidenciais
- Uma mochila com itens pessoais e eletrônicos
- Duas malas contendo roupas e calçados.
- Dois ternos de cor cinza
- Um celular da marca LG
- Um caderneta do GSI
- Uma bateria de rádio
- Um relógio da marca G-Shock
O que diz o GSI
Em nota, o GSI informou que o veículo era alugado e prestava serviço à equipe da Presidência. Segundo o gabinete, no momento do assalto somente a motorista da locadora estava no carro.
“Sobre o assunto, o GSI informa que na tarde desta sexta-feira (4), em São Bernardo do Campo (SP), um veículo alugado que prestava serviço à equipe da Presidência foi roubado. A única pessoa presente no veículo, no momento da ação criminosa, era a motorista da locadora que relatou o ocorrido aos agentes do GSI/PR. Nenhum armamento foi levado. Foi registrado o boletim de ocorrência e o fato está sendo apurado pelas forças policiais do Estado de São Paulo”, afirma o GSI.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), informou que o caso foi registrado na 3º DP de São Bernardo do Campo.
“Equipes da unidade realizam diligências para identificar e prender os autores, bem como para recuperar o veículo alugado que prestava serviço à equipe de segurança”, complementa a secretária.