Foi ao ar neste domingo (8) no Domingão do Huck a história do pedreiro Erivaldo da Rocha Passos, morador do bairro Pedra 90, em Cuiabá. Luciano Huck esteve em agosto na capital mato-grossense para anunciar que o profissional seria personagem do quadro Lar Doce Lar.
A escolha não foi feita de forma aleatória. Erivaldo é conhecido na cidade por tocar o projeto Amor de Cristo que constrói e reforma casas às pessoas em situação de vulnerabilidade. Na prática, um Lar Doce Lar comunitário, feito a muitas mãos de voluntários que se somam ao pedreiro.
Mas, como diz o ditado, “casa de ferreiro, espeto de pau”, ao lado da esposa e filhas, ele mesmo não morava numa casa 100% terminada. A história da família foi contada em rede nacional no começo da noite.
-
Não se fala sobre outra coisa: o que Luciano Huck faz em Cuiabá?
Erilvado foi surpreendido por Huck enquanto estava com a mão na massa. Incrédulo, o pedreiro custou a acreditar que quem estava na sua frente era o apresentador e foi assimilando aos poucos que desta vez era ele quem protagonizaria o recebimento de um novo lar.
Antes do sonho se tornar realidade, o Primeira Página contou um pouco como funcionava o Amor de Cristo. O construtor ganhou notoriedade ao pedir doação de material de construção para erguer morada a uma família periférica.
Larissa Paz da Silva, de 27 anos, o marido, Wanderley Luiz de Azevedo, de 50 anos, e os 7 filhos viviam num barraco às margens de um córrego em Cuiabá. Erivaldo chegou a eles através de reportagem do MT1.
Esta e tantas outras vidas foram mudadas pelas mãos do construtor. “O Erivaldo é um exemplo de pessoa que faz o bem sem olhar a quem”, disse Huck antes de mostrar o resultado da reforma.
Entre lágrimas e risada, a família visitou cada cômodo reformado. Após a exibição do quadro, Huck recebeu todos eles no palco do programa.
Veja o resultado: