Maduro critica González por não cumprir duas intimações da Procuradoria-Geral da Venezuela


O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, criticou nesta quarta-feira (28) o candidato presidencial da oposição, Edmundo González, por não ter cumprido duas intimações da Procuradoria-Geral da República em relação ao portal da oposição onde foi publicado supostas atas da eleição presidencial do país.

“Um cidadão que respeita a democracia, a República, a Constituição e as leis nunca poderá recusar uma intimação judicial devidamente emitida”, afirmou Maduro no final de um comício que o partido no poder convocou em Caracas para comemorar um mês desde as eleições de 28 de julho.

Terceira intimação

O procurador-geral da Venezuela, Tarek Saab, disse nesta quarta-feira (28) que emitirá uma terceira intimação para Edmundo González depor sobre um site da oposição onde supostas atas eleitorais foram publicadas.

“Ele assumiu a responsabilidade por uma página da web… ele diz que não sabe [o porquê de ser intimado]. Mas ele sabe do que a intimação diz. A intimação diz que ele deve responder como, quando e onde ele se tornou responsável por uma página que usurpou – estou dizendo isso de forma inquestionável – as responsabilidades do Conselho Nacional Eleitoral”, comentou Saab.

González ignorou duas intimações nesta semana. Se ele ignorar a terceira, um mandado pode ser emitido para sua prisão.

O procurador-geral pontuou que o site interferiu nas funções do Conselho Eleitoral Nacional, que declarou o presidente Nicolás Maduro como o vencedor da eleição de 28 de julho. O órgão, entretanto, não publicou as atas eleitorais.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Enviado de Putin diz que “forças“ tentam impedir cooperação de Rússia e EUA

O enviado do presidente russo Vladimir Putin, Kirill Dmitriev, está visitando Washington esta semana e…

Filho da cantora Vera Capilé, piloto é encontrado morto após queda de avião em MT

O corpo do piloto Flávio Geovanni Capile Rivera, de 54 anos, foi localizado na tarde…

Promotora pede inquérito sobre denúncia contra Otávio Mesquita

Uma promotora do Ministério Público de São Paulo fez uma solicitação na quarta-feira (2) para…