Maduro diz que Edmundo González e María Corina “deveriam estar atrás das grades”


O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse nesta quarta-feira (31) que o candidato opositor Edmundo González e a líder da oposição no país, María Corina Machado, “deveriam estar atrás das grades”.

“Se perguntam minha opinião como cidadão, essas pessoas deveriam estar atrás das grades e tem que haver justiça na Venezuela”, disse Maduro, quando questionado sobre o que deveria acontecer com os opositores que estariam liderando o “plano golpista” que ele denuncia.

Maduro qualificou González como “covarde e criminoso” e Corina Machado como “fascista da ultradireita criminosa”, que deveriam se apresentar ao Ministério Público, em vez de, segundo o presidente, fugir e continuar chamando seus grupos criminosos à insurreição.

Para o presidente venezuelano, episódios de violência registrados no país após o não reconhecimento, pela oposição, dos resultados divulgados pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) que atribuem a vitória do pleito presidencial a Maduro, são parte de uma “tentativa de golpe de Estado” e desestabilização do país.

Na terça-feira (30), o líder chavista Jorge Rodríguez afirmou que com o “fascismo” não se dialoga, não se dão benefícios processuais e não se perdoa. De acordo com ele, nos protestos pós-eleição, havia manifestantes pagos para aterrorizar e balear pessoas, chefiados por Machado e González.

Na segunda-feira (29), pessoas saíram às ruas contra o que consideram ter sido “fraude” eleitoral. Entre os manifestantes, havia muitos encapuzados que marcharam com pedaços de pau. Houve focos de repressão, com o uso de balas de borracha e gás lacrimogêneo.

De acordo com a organização Foro Penal venezuelano, 11 pessoas morreram. O procurador-geral do Ministério Público do país, Tarek William Saab, por sua vez, informou que 1.060 pessoas foram presas.

Segundo autoridades, as manifestações incluíram com ataques a estações policiais, monumentos, prefeituras e sedes do poder eleitoral.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Viatura da PM invade contramão e bate em ônibus no RJ; “imbecilidade“, diz prefeito

Uma viatura da Polícia Militar colidiu contra um ônibus da Mobi-Rio, no bairro Taquara, na…

Polícia apreende barras de ouro e dinheiro em escritório de advogado alvo de operação

A Polícia Civil apreendeu mais de 10 barras de ouro, além de dinheiro em espécie,…

Rússia afirma ter destruído 25 drones ucranianos

Os sistemas de defesa aérea da Rússia destruíram 25 drones ucranianos durante a noite em…