Uma adolescente de 14 anos foi agredida pela mãe, em Cuiabá, nessa sexta-feira (25). A motivação da agressão o fato da adolescente usar as redes sociais, atividade que a mãe havia proibido. Conforme o registro da polícia, a menina foi agredida com tapas e puxões de cabelo.
De acordo com o relato da vítima ao avô, que também estava na casa no momento em que a polícia chegou, a agressão ocorreu após a mãe descobrir que a adolescente estava conversando com amigos no Instagram. A mulher proibia a filha de se relacionar por meio desse tipo de aplicativo.
A mãe teria agido de forma nervosa, agredindo a filha com tapas no rosto, puxões de cabelo, apertões no rosto e enforcamento, causando vermelhidão no corpo e ferimentos no nariz. Segundo a adolescente, não é a primeira vez que as agressões ocorrem.
A jovem conseguiu escapar das agressões e foi protegida pelo avô. A mãe ainda tentou puxar o cabelo da filha, mas foi impedida. O avô levou a adolescente para casa e pediu que ela arrumasse as malas para morar com o pai. Vizinhos acionaram a Polícia Militar.
A acusada não foi encontrada no endereço. Em conversa com a polícia, a adolescente relatou que as agressões começaram desde que seu pai saiu de casa. Ela também relatou que sua irmã de 11 meses também sofre agressões por parte da mãe.
A vítima foi encaminhada ao Plantão de Violência Doméstica e Sexual contra a Mulher acompanhada de outra responsável para as medidas cabíveis.
-
Oruam questiona “reforço policial” em frente a hotel em que esteve hospedado em Cuiabá