Um menino de 13 anos, identificado como Bernardo Lucas de Araújo, foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (03), em um apartamento no Bairro Guanabara, região Norte de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Civil de MG, uma equipe de investigação e outra da perícia técnica foram até o local. O menino tinha transtorno de espectro autista e dependia dos cuidados da mãe.
O corpo do garoto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para os exames de necropsia. A causa da morte está sendo investigada. Um inquérito policial foi instaurado, e a polícia aguarda os resultados dos laudos periciais.
Bernardo era filho de Heddy Lamar de Araújo, de 42 anos, que também foi encontrada morta em uma área de pasto no bairro Nova York, na cidade de Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, no último dia 25 de setembro.
Segundo a polícia, as equipes de investigação e perícia também estiveram no local para a coleta de elementos que devem auxiliar nas investigações. A vítima apresentava sinais de violência com ferimentos na cabeça e na nuca.
A polícia informou que a identidade da vítima só foi confirmada na quinta-feira (03) depois trabalhos periciais do IML. Com a informação da identidade, a polícia constatou haver uma ocorrência de desaparecimento da mulher desde o dia da morte. Foi então que os policiais foram até o endereço onde ela morava e encontraram o corpo do filho.
Um inquérito policial para investigar o assassinato da mulher também já foi instaurado. Segundo Polícia Civil mais informações serão repassadas com o avançar das investigações.