Um roubo a uma loja de eletrodomésticos e móveis, no bairro CPA 3, em Cuiabá, nesta sexta-feira (1º), terminou com a prisão de uma mulher de 42 anos. Segundo a polícia, ela tentou acobertar o principal suspeito do crime: o próprio filho, de 18 anos. A ação foi registrada por câmeras de segurança da loja. (Veja vídeo)
Segundo a Polícia Militar, dois suspeitos armados roubaram celulares, notebooks e relógios da loja e, em seguida, fugiram em uma motocicleta vermelha. Pouco tempo depois, os policiais localizaram o veículo abandonado em uma rua próxima, sem placa aparente.
Ao investigar a origem da moto, os policiais chegaram até a mulher, que alegou ter sido vítima de furto naquela mesma noite. O que chamou a atenção, no entanto, foram as versões contraditórias: segundo a polícia, primeiro, ela disse que percebeu o sumiço da moto ao chegar em casa; depois, afirmou que o furto ocorreu enquanto saía para recolher o veículo.
Diante das contradições e com o apoio de imagens das câmeras de segurança, a polícia descobriu que a moto havia, na verdade, sido emprestada ao filho dela, identificado como um dos autores do roubo. A mãe, então, teria registrado um boletim de ocorrência falso para protegê-lo.
Durante atendimento, a mulher fez uma ligação ao filho, em viva-voz, na qual ele admitiu o envolvimento no crime e disse que fugiria, mesmo sabendo que já havia sido identificado.
A mulher foi conduzida à delegacia, sem lesões corporais, e segue à disposição da Justiça por falsa comunicação de crime e favorecimento pessoal. O filho dela continua foragido.
-
Operação mira ex-servidores da Saúde de Cuiabá e bloqueia R$ 4 milhões
-
Grupo invade casa, ameaça degolar mulher e matar família a tiros em Jaciara