Uma mulher, de 31 anos, foi presa nesta terça-feira (3) após tentar matar o próprio filho, uma bebê de 8 meses, afogado em São Gabriel do Oeste, cidade a 124 quilômetros de Campo Grande. A bebê foi salva pela avó e está em observação na Santa Casa de Campo Grande. A situação da menina é gravíssima e ela corre risco de morte, apurou a reportagem. A mãe aguarda audiência de custódia no presídio feminino de São Gabriel do Oeste.
De acordo com o delegado da Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, Matheus Alves Vital, a criança foi submersa pela mãe em uma bacia com água. A avó foi quem encontrou a bebê afogada. Desesperada, ela pediu ajuda na vizinhança.
O socorro foi acionado e encaminhou a bebê para o hospital da cidade, mas, devido à gravidade do caso, ela foi transferida com urgência para a capital de Mato Grosso do Sul.
A mulher foi presa pela Polícia Militar e encaminhada para a delegacia. Em depoimento, ela afirmou que tentou matar a filha para atingir a avó da criança. Durante uma discussão, a avó teria dito para a filha ir embora de casa e deixar a bebê para ela criar.
Conforme Matheus Vital, a mulher é usuária de pasta base de cocaína e toma medicação devido a problemas psiquiátricos.
“Durante o depoimento, não foi possível identificar se ela estava consciente ou não dos atos que estava praticando.”
Matheus Alves Vital, delegado de São Gabriel do Oeste.
O delegado já pediu a conversão da prisão em flagrante da mulher em preventiva.
De acordo com o delegado, a avó materna da criança está acompanhando a bebê na Santa Casa de Campo Grande. A bebê está internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital com um quadro de pneumonia e febre muito alta. A bebê corre risco de morte ou sobreviver com sequelas.