Maestro Fabrício Carvalho se despede da Orquestra Sinfônica em concerto de trilhas


Após 27 anos de dedicação à Orquestra Sinfônica da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), o maestro Fabrício Carvalho, diretor artístico e regente, apresenta seu último concerto regendo a Sinfônica nesta sexta-feira (13), com o espetáculo “Trilhas de Cinema”, a partir das 19h30, no Teatro Universitário em Cuiabá. A entrada é gratuita.

Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro nesta quinta-feira (12), entre 13h30 e 17h30, com limite de dois por pessoa.

Orquestra Sinfônica traz trilhas de cinema ao Teatro da UFMT. (Foto: Reprodução)

Trilhas de Cinema

O espetáculo “Trilhas de Cinema”, é um dos grandes sucessos da Orquestra e um dos “mimos” do maestro Fabrício Carvalho.

O maestro explica que a cada ano o espetáculo é renovado com novos filmes, colocando em prática novas ideias que recuperam filmes antigos e trazem filmes mais jovens.

Além da parte musical há momentos em que os músicos conversam com o público sobre a obra, o contexto do filme e como é que o compositor pensou naquele formato de trilha sonora.

A lista de músicas que serão apresentadas passa por temas marcantes. Desde a trilha do filme Forrest Gump, por exemplo, um filme que inspira as pessoas a serem melhores, passando pela trilha tradicional do filme Indiana Jones, com Harrison Ford, até outras mais modernas como Rocket Man, que fala sobre a vida de Elton John; Top Gun, do Tom Cruise, entre outras.

A lista de músicas também contempla as crianças com um clássico das trilhas infantis, Rei Leão.

Fabrício Carvalho

Após 27 anos à frente da Orquestra, o maestro e membro da Academia Matogrossense de Letras, conta que aproveitará o momento da apresentação que também é uma despedida, para carinhosamente dizer um “até breve”.

Fabrício assumiu a orquestra com 22 anos, em 1997, a convite dos professores Fernando Nogueira e Clóvis Botelho, respectivamente, reitor e vice da UFMT à época. Agora aos 50 anos de idade, decidiu buscar novos caminhos.

Ele conta ainda que passou no doutorado em Política Social, um programa do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da UFMT.

O diretor artístico e regente conclui ainda que sai de coração contente e avalia que viu a Orquestra Sinfônica se tornar referência como uma das melhores no quesito universidades do país. Ele relembra ainda que com viajou com a equipe pelo estado e pelo Brasil como um todo.

O música finaliza, acrescentando, entre outros feitos, a gravação do DVD e o canal da orquestra do YouTube, dentre as conquistas desse período e ressaltando a saudade.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Ministério da Saúde vai analisar o pedido da Fiocruz para produzir vacina contra dengue

O Ministério da Saúde informou que vai analisar o pedido feito pela Fundação Oswaldo Cruz…

fim de semana está recheado em Cuiabá

O fim de semana chega com opções para todas as idades em Cuiabá! Para começar,…

Acidente de ônibus deixa seis mortos e 25 feridos na Turquia

Seis pessoas morreram e 25 ficaram feridas quando um ônibus capotou na província central de…